Novidades sobre o Programa Mais Alfabetização - Espaço Professor

Atividades de Alfabetização

Novidades sobre o Programa Mais Alfabetização

PUBLICADO EM 23/09/2019 UNDIME

O Ministério da Educação (MEC) divulgou ofício circular nº 12/2019 com informações atualizadas sobre o Programa Mais Alfabetização (PMAlfa). De acordo com o documento, “após a identificação das discrepâncias no pagamento da 1ª parcela do PMAlfa, foram tomadas as providências necessárias a fim de assegurar a normalidade para execução dos recursos do Programa”.

Dessa forma, o MEC comunica que somente as escolas identificadas sem problemas no pagamento da 1ª parcela de 2019 que constam nesta planilha (acesse aqui) estão autorizadas a executarem o recurso recebido. Mais de 25 mil escolas constam nesta relação.
Para as demais escolas participantes do PMAlfa, ou seja, aquelas que não constam na planilha, a orientação é não executar o recurso recebido da 1ª parcela e aguardar informações do MEC.

PUBLICADO EM 17/09/2019 UNDIME

Nota de Esclarecimento sobre o PMAlfa

A Undime comunica que está em permanente diálogo com o MEC no sentido de encontrar uma solução rápida e legal para a liberação da execução das atividades do PMALFA.
Em nosso contato de hoje, 17/09, fomos informados pelo ministério que já foram identificadas as incongruências e que está sendo estudado o caminho, dentro da legalidade, para sua solução. Feito isso o MEC irá imediatamente comunicar as redes envolvidas e a Undime irá colaborar nesta comunicação e na mobilização para a solução dos problemas.
Fiquemos atentos ao email cadastrado junto ao programa e também aos recebidos das Seccionais da Undime!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *